A recuperação do terminal marítimo de São Tomé de Paripe, em Salvador, já tem data para começar. O processo licitatório, que vai definir a empresa que será responsável pela obra, terá início em 10 de junho, com a abertura dos envelopes.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em publicação no Diário Oficial do Estado (21/5), e atende à solicitação do deputado federal Bacelar (Podemos/Ba). O parlamentar, que é da base do governo, tem articulado essas e outras melhorias junto ao governador Rui Costa.

A reforma é um sonho antigo de quem depende das embarcações para chegar às Ilhas de Maré, dos Frades. Cerca de 1.200 pessoas passam pelo local diariamente, entre moradores e turistas.

A principal reclamação é a insegurança, já que o Pier está com a estrutura abalada e com risco de desabamento, falta guarda corpo e há ferros enferrujados por todos os lados. “Os passageiros precisam entrar e sair dos barcos pela água. Imagine só. Chegar no médico ou em um compromisso de trabalho molhado” pontuou.

O atracadouro passará por requalificação estrutural do píer, do terminal de passageiros e do guarda corpo. Ainda não há previsão de quanto tempo as obras devem durar. “Rui Costa e sua equipe têm se mostrado sensíveis aos problemas da população de Salvador. Esta é uma grande vitória para todos nós” finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta