A mistura de alegria e esperança marcou a aula inaugural do curso de auxiliar da construção civil do Instituto Federal da Bahia, na noite desta quinta-feira (31). O projeto, que contou com uma emenda parlamentar do deputado federal Bacelar (Podemos) de R$ 500 mil, vai capacitar 150 jovens e adultos dos bairros de Itapuã, Boca do Rio e Nordeste de Amaralina.
“Estou muito feliz mesmo. É gratificante, investir em educação e ajudar pessoas a terem um futuro melhor. O setor precisa de profissionais capacitados. Aqui, temos teoria e prática juntas, um diferencial. Além disso, os alunos saem com noções básicas de empreendedorismo. Vão conseguir fazer, por exemplo, seu próprio cartão de visita, aprender a ter postura e conduta de um autônomo” comemorou Bacelar.

A solenidade aconteceu no campus de Lauro de Freitas, em Salvador, e contou com a presença do deputado federal Bacelar (Podemos/BA), do pró-reitor Marco Antônio Tavares Góes, da coordenadora Iara Barreto e da engenheira e coordenadora do curso, Marilda Ferreira Guimarães, além de lideranças locais.

O curso terá duração de seis meses e carga horária de 400 horas. Os estudantes, com idades a partir dos 18 anos, vão ter aulas três vezes por semana e sairão com três certificados: pedreiro de alvenaria, de revestimentos em argamassa e pintor de obras Imobiliárias que, juntos, representam a qualificação em Auxiliar de Construção Civil. “A prática será feita nas unidades onde são ministradas as aulas. Os locais precisam de pequenos reparos e quem vai fazer são os próprios alunos” explicou a coordenadora do curso Marilda Guimarães.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu