A mistura de alegria e esperança marcou a aula inaugural do curso de auxiliar da construção civil do Instituto Federal da Bahia, na noite desta quinta-feira (31). O projeto, que contou com uma emenda parlamentar do deputado federal Bacelar (Podemos) de R$ 500 mil, vai capacitar 150 jovens e adultos dos bairros de Itapuã, Boca do Rio e Nordeste de Amaralina.
“Estou muito feliz mesmo. É gratificante, investir em educação e ajudar pessoas a terem um futuro melhor. O setor precisa de profissionais capacitados. Aqui, temos teoria e prática juntas, um diferencial. Além disso, os alunos saem com noções básicas de empreendedorismo. Vão conseguir fazer, por exemplo, seu próprio cartão de visita, aprender a ter postura e conduta de um autônomo” comemorou Bacelar.

A solenidade aconteceu no campus de Lauro de Freitas, em Salvador, e contou com a presença do deputado federal Bacelar (Podemos/BA), do pró-reitor Marco Antônio Tavares Góes, da coordenadora Iara Barreto e da engenheira e coordenadora do curso, Marilda Ferreira Guimarães, além de lideranças locais.

O curso terá duração de seis meses e carga horária de 400 horas. Os estudantes, com idades a partir dos 18 anos, vão ter aulas três vezes por semana e sairão com três certificados: pedreiro de alvenaria, de revestimentos em argamassa e pintor de obras Imobiliárias que, juntos, representam a qualificação em Auxiliar de Construção Civil. “A prática será feita nas unidades onde são ministradas as aulas. Os locais precisam de pequenos reparos e quem vai fazer são os próprios alunos” explicou a coordenadora do curso Marilda Guimarães.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu