Covid-19: Bacelar defende planejamento estratégico para retorno às aulas

Reconhecido no Congresso Nacional com um defensor incansável da educação pública de qualidade, o deputado federal Bacelar(Podemos-BA) está preocupado com a finalização do ano letivo sem prejuízos para os alunos, por conta da pandemia do coronavírus. Ele tem conversado com prefeitos baianos sobre medidas para amenizar o impacto do isolamento social na rotina dos estudantes, que foi interrompida como nunca tinha acontecido.

“É necessário planejar o futuro, para garantir uma travessia menos sofrida, especialmente para os alunos mais pobres”, comentou Bacelar, que defende uma estratégia rápida e eficaz para o retorno às aulas, com a garantia do aprendizado. “Não é simples, como voltar de férias. O alunos estão isolados isolados, e não sabemos em quais condições. Se estão sofrendo violência doméstica ou passando fome. Por isso, é importante que as prefeituras comecem a oferecer alternativas o quanto antes”.

Na opinião do parlamentar, a retomada dos estudos será desigual, porque as escolas particulares têm tido mais facilidade de chegar aos estudantes, por meio da tecnologia. “ Com aulas e exercícios pelo computador ou celular, o filho do rico não está parado. Mais uma vez a criança pobre sairá prejudicada. E o que está sendo feito para abrandar esta crise? Vamos deixar que o filho do trabalhador pague por isso?”, questionou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu