O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) criticou hoje a postura do governo da Bahia que vem sucateando as universidades estaduais, cuja ação já foi constatada pela Associação dos Docentes das Universidades do Estado da Bahia (Aduneb) e que tal situação vem comprometendo a qualidade das Universidades Estaduais e promovendo o sucateamento das unidades.

“As universidades estaduais foram e são fundamentais na consolidação do ensino superior no estado, havendo grande expansão quando no estado só havia uma universidade federal. Não podemos desprezar a importância das universidades estaduais na Bahia e não podemos permitir essa desvalorização, que vem sendo sistemática, do governo do PT em relação a Educação do filho do trabalhador”, enfatizou Bacelar.

Bacelar partiu em defesa da importância do aumento no orçamento das estaduais, para que elas possam ser reestruturadas e continuem a oferecer cursos de qualidade e em condições de igualdade às novas Universidades Federais. “Temos o dever de lutar pela reestruturação das universidades estaduais. Não podemos aceitar que o repasse orçamentário às universidades estaduais seja insuficiente para mantê-las. Apoio a comunidade acadêmica e estou ao seu lado das entidades que estão em defesa das universidades estaduais e contra o descaso do governo do estado que causa indignação a toda a comunidade acadêmica”, disse o deputado.

Segundo Bacelar, o estrangulamento orçamentário impõe o sucateamento do Ensino Público Superior Estadual. “São vários os problemas enquanto o governo responde apenas que não possui verba, sem propor nenhuma alternativa ou caminho a seguir. Entretanto, gasta milhões em publicidade. A falta de ação com certeza só revela a má vontade política do governo Wagner com as universidades estaduais”, concluiu Bacelar.
Educacao

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta