por João Carlos Bacelar

E o Bahia está na final do Baianão. Conquistou uma vaga mas nem tudo são flores no front tricolor. Essa semana vai ser de muito movimento. Joel Santana escalou um time inteiro de reservas para viajar ao interior do Mato Grosso do Sul para atuar pelo Brasileiro na quarta-feira e devemos corrigir todos os erros em cinco dias para chegar melhor contra o Vitória no próximo domingo. O rival tem a vantagem de resultados iguais para garantir o título.

Nosso alento é que futebol não tem lógica e o Bahia cresce diante de grandes desafios. Então, vamos acreditar. Contra o Juazeiro o Esquadrão mostrou que evoluiu na marcação mas continua sem ousadia no ataque. Em alguns momentos, o time ganha mais volume de jogo mas não segura o ritmo e termina sendo impregnado com a apatia que já virou chateação da torcida

Chegar à final mostra que o time amadureceu nas últimas partidas. Não é difícill percebermos quanto os outros times também avançaram. Os times de Juazeiro, a Terra das Carrancas, assustaram e muito. Revelaram dedicados e talentosos jogadores e especialmente disposição de conquistar o título. Foi uma lição de bom futebol a participação das duas equipes que, por pouco, não atrapalharam a vida dos favoritos da capital.

Parece ter nos dado grande esperança uma revelação que atende pelo nome de Anderson Talisca. Um menino franzino de 19 anos que foi obrigado a engordar 24 quilos para atrair a atenção dos treinadores. Com boa visão de jogo e há três partidas como titular Talisca é hoje o responsável pela criatividade do meio campo e já desponta como um novo Gabriel. É bom sim, por isso vamos tentar conservar e tentar descobrir mais talentos em nossa base.

Mas deu BaVi na final. Vamos pra cima sem medo de ser feliz. Vamos apoiar o tricolor marcando presença nos dois jogos em busca de uma nova fase com resultados mais folgados para fazer a felicidade de nossa torcida.

Claro que nos próximos domingos nossa cabeça estará voltada para a decisão do Campeonato Baiano mas não podemos esquecer que ainda não temos um cardápio de soluções para o tricolor. Precisamos encontrar o caminho do equilíbrio, do profissionalismo, do investimento seguro, das contratações certeiras. Esse bonde não poderemos perder! Temos que garantir os primeiros assentos de olho em uma transformação do Esquadrão que se convença definitivamente que eterno mesmo é o amor da sua imensa torcida por um time que, antes de tudo, deve honrar as estrelas que carrega no peito e a tradição de glória.

Vamos, vamos Bahêêêaaaa!!! É hora de decisão. Não dá mais pra esperar……..

Fonte: Bahiacomorgulho.com

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta