por João Carlos Bacelar

Estádio Adauto Moraes lotado. Muitos tricolores enfrentaram os 514 km que separam Salvador de Juazeiro, a Terra das Carrancas, e foram apoiar o time. Só que não passou de um empate zerado. No primeiro tempo, bem que o Esquadrão merecia marcar. Criou várias chances através das jogadas aéreas, caprichou no ataque mas não converteu. Do nosso lado, Obina perseguiu o gol e, do outro, o arqueiro Maicon se esmerou em evitar que sua rede balançasse. Um duelo bonito (e sofrido) de se ver.

No segundo tempo, o Bahia se retraiu e apenas arriscou um único chute aos 30 minutos. O Juazeirense apertou a marcação pelo lado direito e segurou o empate. Com o resultado, o Bahia perdeu a liderança de seu grupo e até agora só acumula uma magra vitória no Baianão.

Com o apito final do juiz a torcida se revoltou. Indignados os tricolores vaiaram e xingaram técnico e diretoria. Exigem boas contratações e comprometimento do time. O Bahia não tem conseguido impor seu ritmo de jogo e quase não tem assustado seus adversários. Por pouco não volta pra casa com uma derrota.

Gostaríamos de perceber outro clima com união, vontade, otimismo. O que vemos nos últimos jogos nem de longe é o que almejamos. Percebemos que existem coisas que ficam soltas no ar. E não é algo recente. Os jogadores precisam se situar melhor, encarnar a responsabilidade de vestir a camisa tricolor, a diretoria deve exigir mais, cobrar de quem chega e de quem já está aí acomodado no elenco. Arestas precisam ser aparadas. Mudanças tem que ser feitas e os ajustes tem que ser realizados agora! Não dá mais para esperar… Senão é colecionar resultados ruins, enfraquecer mais o time, indignar a torcida….

Esse é o momento. É fundamental que atitudes sejam tomadas para evitar que o Bahia se torne time sem personalidade, sem perspectivas. O que espera uma torcida? Que seu time reaja a tempo, que ascenda, que reescreve sua história. Cadê nosso Esquadrão de Aço? É preciso mostrar em campo que somos fortes e que brilhamos. Nas arquibancadas pode deixar. A gente sabe dar o recado…..

Fonte: Portal Bahiacomorgulho

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta