É preciso saber jogar Confesso que fiquei triste e preocupado logo que a notícia foi confirmada. Afinal, Gabriel se consolidou em 2012 como nosso maior craque. Era alguém familiar, que vimos despontar e em que depositávamos grandes expectativas. Depois, a tristeza foi cedendo espaço à uma visão mais ampla da situação: estamos em um mundo globalizado, competitivo e é preciso olhar pra frente. Mas, a preocupação, essa sim, continua forte entre a Nação tricolor. O passe de Gabriel foi negociado para que um bom investimento seja realizado pelas bandas do Fazendão.

Bem, por enquanto só ouvi que o Bahia contratou três reforços e o resto é pura especulação. Já ouvíamos também que o tricolor não tem dinheiro e os investimentos ainda tem que ser feitos muito devagar. Concordamos que não dispomos de um orçamento tão tranquilo assim mas agora com a venda de Gabriel, caíram cerca de R$ 7 milhões nos cofres tricolores e aí precisamos conjugar o verbo planejar.

Aliás, bem que o planejamento já deveria estar montado para qualquer dinheiro a mais que adentrasse… Um Centro de Treinamento de qualidade, reforços com indicação segura aliado ao investimento na base do ECBahia completariam um bom traçado para quem pensa no futuro de forma profissional.

Produzir para exportar nunca foi uma ideia absurda. O jogador pode vir da base, se preparar no CT equipado e nos dar sim alegrias em campo para dentro de 3 anos sair para alçar outros vôos. Daí aproveitaríamos os recursos para reinvestir no time e na preparação dos atletas. Essa é uma estratégia que deve ser considerada por nós como visão de futuro. Não podemos segurar outros Gabriel que surgirem, não podemos ser egoístas e atravancar o futuro dos novos craques mas precisamos saber produzir uma boa negociação.

Não podemos repetir o que aconteceu durante a saída de Daniel Alves. A torcida não esquece e quer dedicação na composição da equipe e no planejamento. Esperamos que boas noticias estejam a caminho para superarmos essa perda. Parece que o rubro-negro carioca está de olho também em Jussandro, outra cria nossa.

Vamos avaliar com calma e perceber onde podemos chegar se nos desfizermos de nossas jóias. Se for pra não fazer nada melhor não encher o porquinho…. se for para darmos um salto… tá valendo a pena!!

Calma Nação!! Confiança e antena ligada não fazem mal a ninguém….

Artigo publicado originalmente em bahiacomorgulho.com/SITE

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta