O clima de otimismo marcou, nesta quinta-feira (5), a aula inaugural do projeto Prepara IFBA, curso intensivo para os candidatos ao processo seletivo 2020, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia. A solenidade foi realizada na reitoria da instituição, no bairro do Canela, em Salvador. Estavam presentes o reitor Renato da Anunciação Filho, o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e o deputado federal Bacelar ( Podemos), autor da emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, que assegurou a realização do projeto.

” Estou muito feliz em ter dado essa contribuição para uma iniciativa que vai beneficiar estudantes da Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Itapuã e Bairro da Paz, regiões carentes da cidade. O IFBA é uma instituição que precisa de apoio para manter suas atividades e continuar formando jovens para o mundo”, declarou Bacelar.

O reitor do IFBA destacou o papel de inclusão social do curso. ” As aulas vão até o dia 13 de dezembro, mesmo com a prova de seleção marcada para 24 de novembro, porque o nosso objetivo não é preparar o aluno somente para a prova. Vamos oferecer uma experiência de educação inclusiva, que terá impacto em outros desafios que esses jovens irão enfrentar”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu