topo-novoSlide thumbnail

Emendas de Bacelar priorizam professores na reforma da Previdência

Compartilhe com amigos

“Salas de aula lotadas, horas e horas em pé, violência nas escolas, desgastes pelo uso constante da voz, carga horária extensa. Estes são alguns dos desafios enfrentados pelos professores brasileiros, que parecem ser ignorados pelo governo”. A avaliação é do deputado federal Bacelar (PTN/BA), que apresentou três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) para garantir direitos à categoria.
Bacelar quer excluir o magistério da reforma para assegurar o regime de aposentadoria especial conquistado pelos docentes. O parlamentar propõe também que seja mantido o acúmulo de aposentadorias e que haja alteração na regra de transição, com o objetivo de preservar, em parte, os critérios diferenciados para a concessão do benefício.
“Precisamos garantir a aposentadoria aos 55 anos de idade e 30 de contribuição para os professores; aos 50 de idade e 30 de contribuição para as professoras; e após 30 anos de contribuição, sem limite de idade para ambos. A proposta do governo é um ataque aos direitos conquistados pelo magistério, porque acaba com as compensações ao exercício dessa atividade extremamente difícil”, criticou.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *