Produto tipicamente nordestino, a carne de sol produzida na Bahia vai ganhar o Brasil após a indústria RMS conquistar o Selo SISBI. Emitido e entregue pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) o ato contou com a participação do deputado federal Bacelar (Podemos/BA), que também é presidente da comissão de Turismo da Câmara. Com a certificação, a empresa estará apta a dobrar a produção, que atualmente é de 60 toneladas/mês, além de expandir a comercialização para todos os estados brasileiros. 

“Seguimos em busca da realização de um antigo sonho que é ampliar a produção e a capilaridade no mercado”, revelou o empresário Augusto Sena ao receber o selo emitido, em ato nesta quarta (14), na sede da indústria. 

Sena reconheceu o empenho e dedicação de Bacelar em alavancar produtos genuinamente brasileiros, principalmente, com o turismo gastronômico.  Ele destacou que as reuniões, debates e encontros promovidos pela CTur têm sido de fundamental importância não só para o setor turístico, mas também pecuário. “É um efeito dominó. Quando um setor vai bem, todos os outros também vão” pontuou. 

O empresário destacou que a carne de sol é uma das iguarias baianas que mais atrai os viajantes, sobretudo os estrangeiros. “A culinária baiana é especial, mas a carne de sol se destaca entre os estrangeiros. Bacelar tem feito a diferença e conseguido levar o nome do Brasil e do nosso estado para o mundo” comentou. 

Bacelar acredita que o selo SISBI vai proporcionar a geração de mais emprego e renda para a população baiana. “Temos que incentivar os empresários brasileiros, movimentar a economia e fazer com que a indústria cresça. Hoje, eles vão aumentar a produção para o Brasil. Amanhã, para o mundo. Acredito que são centenas de empregos diretos e indiretos porque a cadeia produtiva é grande “, finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta