Enchente do Rio Inhambupe atinge Cardeal da Silva

Preocupado com a situação dos moradores de Cardeal da Silva, litoral norte, o deputado Bacelar (Podemos/BA) afirmou, nesta quinta-feira (21), que solicitou ao governador Rui Costa mais recursos para auxiliar nas medidas emergenciais do município. A cidade ficou alagada depois que as fortes chuvas provocaram o transbordamento do rio Inhambupe. Mais de mil pessoas foram atingidas e outras duzentas tiveram que deixar suas casas, às pressas, durante a madrugada. “A prefeita Mariane está fazendo o que pode, mas estou batalhando junto ao governo do estado para conseguir recursos e tirar Cardeal dessa lamentável situação” afirmou. 

Segundo Bacelar, a prefeitura direcionou os desabrigados para escolas da região. Lá, as famílias recebem água, comida, assistência básica, além de máscaras, álcool em gel e orientações para prevenção do coronavírus. “Infelizmente tivemos mais essa tragédia. Temos que nos preocupar com o covid-19 e com a recuperação do bem estar dessas pessoas que perderam tudo. Cardeal da Silva precisa de ajuda. Vamos nos mobilizar” conclamou.  

Os estragos obstruíram as estradas que ligam Jangado ao Candenba.  Os moradores dos bairros de Umbaubacambuizinho e Calçada e Nova Patora também estão isolados.  

 

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu