Uma reunião onde teve acesso quem se identifica com o posicionamento da legenda; um misto de lealdade, dedicação e trabalho. Foi assim que o prefeito ACM Neto (DEM) definiu a importância do Partido Trabalhista Nacional (PTN), durante Encontro Estadual da sigla que reuniu deputados, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, lideranças políticas de Salvador e interior do estado. Recepcionados pelo presidente estadual Maurício de Tude, pelo deputado João Carlos Bacelar e pelo presidente municipal, vereador Geraldo Jr, os convidados ouviram atentamente como melhor planejar o partido para as eleições 2014.

De acordo com os números apresentados pelo ex-presidente da legenda, João Carlos Bacelar, ficou evidenciado o crescimento do PTN nas últimas eleições que hoje figura como a maior bancada governista na Câmara Municipal de Salvador, pretende dobrar a bancada na Assembleia Legislativa, que hoje é de três parlamentares e fazer no mínimo 2 deputados federais. “quando se elege um foco e trabalha por ele, o sucesso aparece”. No discurso destacou o trabalho incansável das lideranças que dão corpo ao partido e lembrou que todos os suplentes de vereador atuam nos gabinetes da Câmara referendando o trabalho do PTN.

Alicerçado em 183 municípios baianos, o PTN  alcançou 287 mil votos para vereança e 135 mil votos para prefeitos. “Estamos começando a discutir as adesões, os nomes para compor as chapas que vão entrar na disputa para deputado estadual e federal. Vamos observar juntos o nosso desempenho nos últimos anos”, explicou o presidente Maurício de Tude.

Estiveram no encontro os deputados estaduais Carlos Geilson e Coronel Santana, os prefeitos Luizinho Sobral (Irecê), Miltinho Rabelo (Nazaré das Farinhas),Rodrigo de Dedé (Esplanada) e Marly Madeirol (Esplanada).

O presidente estadual do PMDB Geddel Vieira Lima afirmou que junto com o PTN “estamos construindo um sonho de transformação por uma nova Bahia”, dando pistas de que a caminhada para a escolha de um nome que reúna a unidade das oposições para disputar o governo do estado está sendo cuidadosamente preparada. “E o PTN tem um trabalho sério, de primeira linha”, destacou o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Antes de encerrar sua fala, o prefeito ACM Neto declarou que está renovando a parceria com partidos aliados que estiveram ao seu lado em momentos difíceis. “Vou retribuir essa amizade ajudando o PTN a ter ainda mais sucesso na política”, disse Neto.

Na platéia representantes dos diretórios do partido e lideranças que atuam em diversas comunidades da capital e interior. Também participaram do encontro o presidente do PTC Carlos Grey e o pré-candidato ao governo e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que disse acreditar na força do trabalho, no comprometimento da gestão e na vontade política para transformar a vida da população.

 

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta