2014-03-26_Prefeito ACM Neto_Escola Municipal Artur de Sales_SanO deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) comemorou a entrega da nova Escola Municipal Artur de Sales, no bairro da Santa Cruz, nesta quarta-feira à tarde, como um marco na vida das crianças do bairro. “Lutei e continuo lutando pelo bairro da Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Areal, áreas que sempre foram esquecidas e até marginalizadas e hoje vejo que o bairro ganha essa escola pela qual tanto lutei. É um momento especial, porque vemos que as crianças da Santa Cruz podem contar com um equipamento de qualidade e vão poder avançar no quesito ‘Educação’” disse o deputado, ao lado do prefeito ACM Neto.

A inauguração da Escola Municipal Artur de Sales faz parte das comemorações dos 465 anos de fundação da cidade do Salvador. Durante a entrega da unidade, o prefeito ACM Neto disse que esta recuperação ainda é resultado do trabalho do deputado estadual João Carlos Bacelar quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da capital. “A Educação de Salvador deve muito ao deputado João Carlos Bacelar, que implantou uma administração moderna e arrojada, valorizando os professores, recuperando as unidades físicas e dando mais oportunidades as crianças e jovens de nossa capital”, disse o prefeito.

A nova escola, que atende a mais de 400 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, laboratório de informática, sala do professor e coordenador, diretoria, secretaria, quadra de esporte, biblioteca, área coberta de recreação e banheiro para portadores de necessidades especiais. “Com certeza, esta obra é uma das mais importantes que estamos entregando nesta semana de aniversário da cidade porque, minha preocupação como homem público, é preparar a cidade para o futuro, e não dá para construir um futuro sem falar na educação”, afirmou o prefeito ACM Neto.

O prefeito também destacou ações como a valorização dos professores, com o pagamento do abono no ano passado (considerado como 14º salário), por entender que não adianta reformar ou construir escolas se o profissional estiver desmotivado. Além disso, foram citados, ainda, como desafios, a ampliação da oferta de ensino em tempo integral, com a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), assim como a reconstrução de escolas que ainda possuem estrutura pré-moldada.

“Salvador avança em diversos setores. Tivemos a inauguração do Multicentro de Saúde do Vale das Pedrinhas, uma unidade de referência na saúde dos soteropolitanos e agora essa nova escola na Santa Cruz. Salvador avança com a administração do prefeito ACM Neto e ruma para um futuro cada vez melhor”, concluiu Bacelar.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta