A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal foi lançada nesta terça-feira (8), em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O autor da proposta e presidente do colegiado, deputado federal Bacelar (PTN-BA), destacou a parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para a criação do mecanismo, que tem o objetivo de promover a modalidade esportiva. “Houve uma sintonia entre o trabalho que realizo pela educação e a atuação dos dirigentes do futsal. Por meio do esporte, podemos estimular o desenvolvimento global de nossas crianças e adolescentes, buscando revelar atletas de alto nível”, declarou.

Bicampeão mundial de futsal, o craque Falcão participou do evento e comemorou a conquista fora das quadras. “O deputado Bacelar está de parabéns pela iniciativa. O Brasil é potência mundial no futsal, que conta hoje com aproximadamente 12 milhões de praticantes, sendo uma das modalidades mais procuradas no país”, disse o jogador. Estavam presentes também o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, e dirigentes da CBFS.

Mais de 220 parlamentares, entre deputados e senadores, já aderiram à frente, que vai trabalhar pela valorização e profissionalização dos atletas, além de defender políticas públicas para o fortalecimento do futebol de salão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu