BA-VI 5Time de chegada, time de saída, time que não desiste nunca, que nem brasileiro….. Esse é o Bahêa. Capaz de segurar a emoção em nosso peito até o apagar das luzes. Ou quase. De novo, saímos da Fonte com aquele gostinho de triunfo e as cordas vocais ainda tentando se encontrar depois de tanto gritar goooollllll. Imagine aí, empatamos aos 45 do segundo tempo, no maior clássico do Norte e Nordeste. Haja emoção!

Em Domingo das Mães, parece que o ambiente ainda fica mais mexido. As lembranças vêm à tona, a adrenalina circula rápido, o coração acelera. Ninguém fica sentado. Apatia por aqui? Qual nada. Tudo é muito agitado.

Quando vimos a classificação do Brasileirão e percebemos que o tricolor está no G-4, aí o negócio ferveu. “Êta, agora sim!” Repetimos em todas as esquinas. O Bahia começa a recuperar a autoestima, o brilho, a vontade. Temos que manter o ritmo, tentar até o último segundo. É o nosso compromisso. A nossa regra.

Nesse BaVi , não faltou cautela dos dois lados. As equipes se estudavam até que decidiram investir nos contraataques. O Bahia resolveu apostar nas jogadas de velocidade e o rubronegro explorou a posse de bola.

Tivemos destaques na partida como Titi, Pittoni, Pará que buscaram jogo, mostraram fome de bola e de gol. Pará, mais uma cria tricolor, balançou pela primeira vez a rede como profissional em domingo de clássico! Calcule aí, a emoção do cabra de 19 anos. Como é que D. Eucilene resiste sem chorar ao saber que seu menino dedicou o gol à ela, a mãe coruja e incentivadora ? Impossível pra mãe e também para o garoto que saiu como herói do jogo.

O pontinho suado que ele conseguiu arrancar do rival elevou a classificação do Bahia. A torcida forte é para que o tricolor mantenha e aumente a distância entre os outros times.

Pelo Brasileirão, continuaremos a trajetória domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. Mas, antes vamos enfrentar o America-MG pela Copa do Brasil, no meio da semana.

Páreo duro, puxado mas que pode servir para consolidação do padrão de jogo e entrosamento da equipe que queremos ver brilhar cada vez mais, a ponto de garantirmos a terceira estrela no peito.

Bora Bahêêêêaaaa!! Avante!!!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu