A pedido do deputado federal Bacelar (PTN-BA), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados irá promover um debate sobre a exclusão da igualdade de gênero dos planos educacionais desenvolvidos no país. O requerimento para a realização da audiência pública sobre o tema foi aprovado nesta quarta-feira (8).

Na solicitação, Bacelar ressaltou que a escola é um espaço de socialização, de aprendizagem para o convívio com a diversidade e é o melhor caminho para combater todo tipo de violência e discriminação. “Devemos, sim, incluir no planejamento de sala de aula a abordagem de assuntos como a questão de gênero. A escola deve educar e formar cidadãos de bem e que saibam respeitar as diferenças. Quero reacender este debate”, declarou.

Os membros da comissão elogiaram a iniciativa. Para a deputada professora Dorinha Seabra (DEM-TO), “o deputado Bacelar está de parabéns pela proposta que vai permitir o debate sobre um tema que deve fazer parte do ensino, mesmo que não esteja previsto no Plano Nacional de Educação, em defesa da formação do cidadão com respeito ao próximo”.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta