por João Carlos Bacelar

Pois é. A realidade nossa de cada dia perdeu pontos para o imprevisível. Escrevo a frase aliviado. Isso ganha uma força imensa quando a vibração de pensamento torna real uma mudança de situação. Surpreendemos o São Paulo dentro do Morumbi para, em seguida, voltarmos a Salvador com o empate que tem sabor de vitória após a partida histórica de Marcelo Lomba contra a Ponte Preta. Nada mal para o time que está pleiteando uma vaga no topo da tabela do Brasileirão.

A equipe de Cristóvão Borges tem pela frente uma semana inteirinha para se preparar antes de voltar a campo no dia 21 contra o rubro-negro. O  BaVi promete emoções fortes mas precisamos corrigir rapidamente os muitos erros registrados no último jogo.

O esquema tático que funcionou bem contra o São Paulo não deu certo contra a Ponte. Quem disse com sabedoria que futebol é uma caixinha de surpresa? Lógico. É preciso inovar sempre, ter na manga o plano B, reinventar jogadas, apostar em marcações diferentes, incrementar saídas de bola, treinar cobranças de falta de todos os lados, insistir na cobrança de pênalti para os goleiros e os atacantes e … partir pro abraço.

A auto-repetição quase sempre é um erro. O jogo de sábado não passou de baixo nível técnico com erros cruciais das duas equipes. O tricolor se superou em número de passes errados em um só partida. Estamos na torcida para que esses detalhes sejam corrigidos ao longo desses dias.

E Lomba?? Irritado com a arbitragem, ele avisou que pegaria o pênalti. Repetiu a promessa e também cumpriu as duas vezes. Ainda bem!!

Depois de amargar a repulsa do torcedor Lomba tenta reconquistar a confiança da Nação Tricolor e tá com crédito pra isso.

Vamos aguardar o que vem por aí. Quem sabe de novo percebamos exemplos de superação?? Que o Bahia ganhe força dentro e fora de campo para reagir ao que nossa realidade sussurra. Respirando novos ares, com mais vontade, mais garra, mais amor às cores que respeitamos.

Vamos lá, Bahêêa. A receita é trabalhar muito e garantir que a sorte esteja sempre do nosso lado. Axé, Nação Tricolor!!

Fonte: Portal Bahiacomorgulho.com

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta