jcbDepois de amargar resultados negativos ou passivos ontem o Bahia gritou em campo que está vivo. Quebramos um tabu histórico vencendo o Internacional lá nos pampas em campeonatos nacionais. A torcida apaixonada como sempre apareceu no Estádio Centenário em Caxias mas não desacompanhada das faixas de protesto exigindo mudanças. A merecida vitória por 2 x 1 rima com trabalho e organização e isso Cristóvão Borges está conseguindo realizar: acalmar os ânimos dos jogadores para que consigam equilíbrio em campo.

Apresentamos um time mais veloz e com iniciativa no ataque. Enfim, dominamos o jogo. O garoto Ryder fez um golaço, acertou no ângulo e Fernandão deixou o dele depois de uma brilhante partida, sempre atento e em busca de oportunidade, faro indispensável aos atacantes. Também foi um grande domingo para Marquinhos Gabriel, que tem mostrado garra e disposição para atuar no Bahia.

O time tem esquema tático, marcação na saída de bola e principalmente ontem mostrou que dispõe de outro ingrediente que parecia faltar até agora: vontade de ganhar. Mas, sem dúvida, falta qualidade técnica. Precisamos de reforços eficientes que nos garantam igualdade de condições com os adversários. No Brasileirão os grandes times estão afiados e nós temos sede de fazer bonito….

Na quarta vamos enfrentar o Botafogo em Aracaju como mandantes de campo. Estamos confiantes de que o Bahia começou a reagir. Nas redes sociais após o jogo, os buxixos eram de que a vitória pudesse ter calado o movimento (que se torna cada vez maior) por mudanças para o Bahia.

Vale explicar que cada coisa ocupa seu lugar. A primeira é o tricolor mostrar em campo que pode superar as adversidades para fazer jus ao título de Esquadrão de Aço. Outra, é que a torcida tem toda razão de reivindicar dias mais estáveis para a equipe. Tem direito de protestar para garantir participação ativa nas decisões do clube. Por isso, o Movimento continua. É Reforma do Estatuto, Renúncia do Conselho e Diretas Já!

Sem medo de errar. É enxergar de forma ampla. Nossa visão periférica nos mostra que precisamos estar mobilizados para atingir nosso objetivo se é que imaginamos a democratização de nosso time do coração.

Quem ama, cuida e precisamos mostrar que estamos aqui pra isso. Para apresentar ideias, estratégias profissionais e amor de sobra para revitalizar um dos maiores times do Brasil, propriedade inconteste de sua imensa torcida espalhada pelos quatro cantos do país.

Agora é a hora. Vamos mostrar que somos fortes e que podemos disputar o título do Brasileiro e outros tantos que aparecerem… A organização nos bastidores é indispensável. É uma premissa básica para conseguirmos superar a crise. Visualizamos agora uma disposição íntima do torcedor genuíno que não se vende, não se troca, não esquece do seu time.

Bahia forte é o Bahia de sua imensa torcida. Ainda aguardamos o momento do diálogo, da discussão de ideias e de soluções conjuntas e urgentes.

Vamos Bahêêaaa. Não vamos perder você de foco.  Estamos no caminho certo….

Agradecemos também aos tricolores que acessaram essa coluna para acompanhar nossa opinião sobre os caminhos traçados pelo clube. Axé!

Fonte: Site Bahia Com Orgulho.Com

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta