Uma equipe agora moralizada, motivada e alegre. Foi assim que Cristóvão Borges definiu o conjunto que realizou um jogo treino antes do São João contra o Ypiranga. O compromisso agendado a pedido do treinador visou oferecer uma avaliação mais ampla de cada peça que o técnico tem à disposição. E a programação nessa pausa do Campeonato Brasileiro segue firme até a volta do tricolor aos gramados no dia 7 de julho na Arena Fonte Nova contra o Corinthians.

O novo preparador físico Rodrigo Polleto também tem procurado encontrar o melhor de cada atleta ao desenhar a programação de treinos que investe no trabalho integrado visando estimular no grupo a incorporação do padrão de jogo que Cristóvão pretende desenvolver.

Mas, me vem um questionamento: depois do recesso junino, da Copa das Confederações ter passado por Salvador, de todo esses acontecimentos  nas ruas do Brasil, como está o movimento Bahia da Torcida?

Nas redes sociais parece que deu uma esfriada (acredito que apenas pelo recesso) mas sem querer encontramos relação entre os protestos nas ruas e o movimento que luta para devolver o Bahia à sua imensa torcida.

Percebemos muitas semelhanças nas duas manifestações. #Não tem um líder único. #Assim como a pauta não é única. #A força surgiu das divagações publicadas nas redes sociais e agora o questionamento que faz nossa mente entrar em ebulição nos empurra naturalmente a formar um conjunto e entender que a força está em cada um de nós que busca mudança, que deseja outro Bahia, outros ventos, um Brasil mais transparente que ofereça perspectivas. #O Brasil é do povo. Isso combina com o lema tricolor o Bahia é da torcida.

O sentimento que nos move a todos não pode ser negociado, substituído, adormecido. Somos todos apaixonados e quem ama só pensa em cuidar, em fazer melhor, em descobrir como fazer esse amor germinar.

Até voltar a campo, a preparação está concentrada no Fazendão e os bastidores –esperamos- deve estar em movimento ultra rápido para vencer a competição do mercado da bola e contratar com qualidade. Acompanhamos a concretização das promessas, a exemplo da chegada de mais um atacante e um meio de campo. Que sejam eficientes e avalizados por quem realmente entende de futebol.

Como estamos de olho também na concretização das reformas que deverão acontecer no Brasil. Tem que ser orientadas também por quem entende de cidadania, de respeito ao próximo, de valorização da vida e amor por uma grande nação.

Ave,Nação Brasileira!

Axé, Nação Tricolor! Estamos todos nessa única corrente de esperança, fé e mobilização, sem violência, sem vandalismo mas com objetivos firmes…

Fonte: Bahia Com Orgulho.Com

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta