por João Carlos Bacelar

Pituaçu Pulsa!

São muitas as histórias do Estádio Roberto Santos, o famoso Pituaçu. Quando a Fonte Nova fechou para reforma sentimos nosso mando de campo ameaçado. Resistimos a assumir outro espaço que não o nosso habitat. O cantinho de áreas naturalmente delimitadas pelas torcidas organizadas, pelas alegres charangas; tudo tinha ficado para trás, escondido pelas águas esverdeadas do Dique do Tororó. E quantas e incontáveis alegrias vivenciamos na Velha Fonte….

Apenas por absoluta falta de alternativa assumimos Pituaçu. Iluminada por energia solar, de gramado impecável e reconhecido como melhor da série B do Brasileirão de 2010 e aprovado pelo baiano Bebeto Gama como melhor do Brasil na atualidade além de assentos confortáveis nos fizeram adotar a Arena com maior disposição.

O Esquadrão começou a vencer nas quatro linhas de Pituaçu, fomos acumulando conquistas, voltamos à série A depois de um turbulento jejum de grandes jogos, vencemos o Campeonato Baiano do ano passado após 11 anos e não deu mais para esconder. PituAÇO se transformou no nosso Caldeirão!

Na despedida de domingo, dia 24 de março, vencemos o Juazeirense e uma ponta de saudade nos invade.

Nos adaptamos bem, nos acostumamos. A energia de auras felizes fez vibrar nossa torcida; por lá soltamos nosso grito de guerra, realizamos nossa catarse semanal de ver o Bahia jogar, de reunir nossa tchurma e torcer pelo Esquadrão de Aço.

Recebemos com alegria a notícia que estamos de volta pra casa, é bem verdade.

Mas, fica um vazio, uma tristeza gerada pela nostalgia dos bons e velhos (não tanto assim) tempos.

E o que será do gigante Pituaçu?

O Estádio que nos abraçou quando nos sentíamos desabrigados? Qual será agora teu destino? Vai servir para treinamento de seleções na Copa das Confederações e depois permanecerá parado para apenas reabrir na preparação das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014? Não, não pode ser só isso. Seria um desperdício, um desrespeito ao investimento realizado. Recursos que vieram do suor de toda a população, independente para qual time torce.

A energia de Pituaçu é ótima. Cercado pelo verde e onde se pode ainda escutar nosso grito de guerra: Bahêêêêa, mais um Bahêêaaaaaaaaa!!

Queremos ver Pituaçu sediar grandes partidas, oferecer seu assento para o torcedor que realmente gosta de futebol. É triste saber que pareceu oportunismo, que agora a máquina se desmantela e aquieta, esvazia e silencia.

Em verdade, Pituaçu pulsa!!

Pituaçu vai continuar em nosso coração tricolor para sempre como PituAÇO, o Estádio que nos acalentou e que nos deu sorte para seguirmos nossa estrada e partir para luta no centro da cidade. Queremos que o estádio que nos abriu os portões sem ressalvas tenha futuro e brilhe bastante como uma estrela boa.

Até a próxima PituAÇO!

Fonte: Bahiacomorgulho.com.br/SITE

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta