O prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve hoje (10) na Secretaria Municipal de Educação. O prefeito afirma estar convicto da necessidade de aumento da oferta da Educação Infantil. Após a universalização do Ensino Fundamental, um dos grandes desafios da educação pública no Brasil é a necessidade do aumento da oferta da Educação Infantil. Em Salvador, serão construídos mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e serão celebrados convênios com instituições. Atualmente, 40 creches são conveniadas com o município e a meta da Prefeitura é ampliar para 200 creches conveniadas.

O secretario municipal de Educação, João Carlos Bacelar, também apresentou ao prefeito ACM Neto informações sobre construções, reconstruções e reformas de escolas. “Já ocorreu o processo de licitação para a construção de dez escolas. Também apresentamos ao MEC doze projetos e dois já foram aprovados. E 138 escolas passarão por reformas”, afirmou Bacelar.

Durante a visita, o prefeito visitou os órgãos da Secretaria Municipal de Educação e cumprimentou os funcionários. “Diante do incêndio ocorrido, agradeço o empenho dos funcionários. Tenho ciência do esforço dos colaboradores para dar continuidade ao trabalho. Contem com o meu apoio”, afirmou. Setenta e duas horas após o incêndio, o expediente foi normalizado na Secretaria.

 

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta