O deputado Bacelar (Podemos/BA), comemorou nesta terça-fera (8), o apoio da Frente Nacional dos Prefeitos ao novo Fundeb, feito durante a 76ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Salvador.
Bacelar, presidente da Comissão Especial da PEC 15/2015, que transforma o fundo em instrumento permanente de financiamento da educação básica pública, pôde resumir para prefeitos e gestores municipais os principais pontos da matéria e lembrar que o Fundeb é responsável por 63% do financiamento da educação básica do país. “Infelizmente, o Brasil não investe em educação como nos países desenvolvidos. Temos que corrigir as distorções e torna-lo mais equitativo” disse.

Segundo o deputado, a Frente Nacional dos Prefeitos reconheceu a necessidade de ampliação de 10% para 40% da complementação da União no fundo e defendeu ainda a implementação do sistema híbrido, propostos no substitutivo da relatora, deputada Dorinha Rezende (DEM/TO).

“Foi um encontro produtivo e esclarecedor. A Frente entende a importância do novo Fundeb e que Para cumprirmos as metas do Plano Nacional de Educação necessitamos de um fundo sustentável e com maior complementação da União. O Fundeb vai fortalecer as políticas para a educação básica pública e a valorização dos profissionais” concluiu Bacelar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu