O deputado Bacelar (Podemos/BA), comemorou nesta terça-fera (8), o apoio da Frente Nacional dos Prefeitos ao novo Fundeb, feito durante a 76ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Salvador.
Bacelar, presidente da Comissão Especial da PEC 15/2015, que transforma o fundo em instrumento permanente de financiamento da educação básica pública, pôde resumir para prefeitos e gestores municipais os principais pontos da matéria e lembrar que o Fundeb é responsável por 63% do financiamento da educação básica do país. “Infelizmente, o Brasil não investe em educação como nos países desenvolvidos. Temos que corrigir as distorções e torna-lo mais equitativo” disse.

Segundo o deputado, a Frente Nacional dos Prefeitos reconheceu a necessidade de ampliação de 10% para 40% da complementação da União no fundo e defendeu ainda a implementação do sistema híbrido, propostos no substitutivo da relatora, deputada Dorinha Rezende (DEM/TO).

“Foi um encontro produtivo e esclarecedor. A Frente entende a importância do novo Fundeb e que Para cumprirmos as metas do Plano Nacional de Educação necessitamos de um fundo sustentável e com maior complementação da União. O Fundeb vai fortalecer as políticas para a educação básica pública e a valorização dos profissionais” concluiu Bacelar.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu