O presidente da Comissão de Turismo, deputado Bacelar (Podemos/BA), em sua primeira reunião oficial no cargo, se reuniu com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

O encontro que aconteceu, nesta terça-feira (16), por videoconferência serviu para que a Cetur apresentasse as ações elaboradas para impulsionar o turismo nos estados e as estratégias para diminuir os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o diretor da Cetur, Alexandre Sampaio, o documento foi feito em conjunto com empresas e instituições do setor e tem como objetivo construir uma agenda única nacional.

Na avaliação de Bacelar, o planejamento estratégico vai ao encontro de suas prioridades para alavancar o setor. Segundo ele, a  comissão será o principal pilar do turismo brasileiro e, para isso, irá unir a inteligência do legislativo, do executivo, da academia, do trade e dos trabalhadores da área.”

Além disso, o parlamentar destacou que vai priorizar medidas que repensem, reformulem e preparem o trade turístico para a retomada das atividades no período pós-pandemia. “Nossa intenção é construir as bases para a retomada do turismo no País, transformando essa comissão num centro de pensamentos do turismo brasileiro, como um pilar de sustentação do ponto de vista teórico e legislativo, mais moderno, mais realista, junto com o meio acadêmico, as organizações, a sociedade civil, estados, municípios e entidades. E esse planejamento do Cetur tem grande relação com o papel da comissão. Importante que continuemos parceiros para capitalizar todas as grandes ideias para o turismo brasileiro”, enfatizou.

Como alternativa aos grandes eventos – como o carnaval e São João – suspensos neste ano –  Bacelar ressaltou a importância de valorizar ainda mais o turismo religioso, ecológico e a regulamentação dos jogos de azar.

“Temos que trabalhar pelo Marco Regulatório dos Jogos (PL nº 442/91) como uma saída para fomentar o turismo e esse caminho da volta do jogo é necessário para alavancar o turismo brasileiro, contribuindo para a geração de emprego e renda”, completou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta