A vacinação dos profissionais da educação está na pauta de prioridades do deputado federal Bacelar (Podemos/Ba) que irá promover, junto com a deputada Alice Portugal (PCdoB -Ba) um debate sobre o assunto nesta segunda-feira (18).

O encontro será virtual e contará com a participação de especialistas e parlamentares defensores da educação. Quem quiser, poderá acompanhar pelo Facebook ou YouTube (deputadobacelar) a partir das 19h.

O plano entregue pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF) prevê que 2.344.373 professores, do nível básico ao superior, sejam imunizados na quarta fase.

Bacelar, destaca que a falta de um planejamento de retomada das aulas presenciais coloca em risco a saúde dos profissionais de educação, alunos e das famílias.

“Considero a volta às aulas como um dos problemas mais complexos do Brasil. Enquanto acontece a reabertura de vários setores as escolas seguem fechadas. Esse Tempo parado, por mais que escolas tenham se esforçado, será prejudicial. Mas, mesmo assim, não priorizam nossos educadores” afirmou.

O parlamentar acredita que o plano de vacinação deverá incluir todos os profissionais da educação, como, merendeiras, secretarias, limpeza e segurança. “A escola é formada por um conjunto de profissionais. A imunização deve acontecer de forma geral. Se isso não acontecer, não vai adiantar” completou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta