topo-novoSlide thumbnail

Propostas de Bacelar criam exceções para o magistério na reforma da Previdência

Compartilhe com amigos

Crítico ferrenho da reforma da Previdência, o deputado federal Bacelar (PTN-BA​) tenta emplacar três emendas ao projeto, com o objetivo de garantir direitos conquistados pelos trabalhadores, em especial os professores.

Esta semana, as emendas de Bacelar foram destaque em reportagem da revista Época, citadas entre as principais propostas apresentadas para melhorar a reforma, criando exceções. Elas tratam da manutenção de regras diferentes para a aposentadoria dos professores, com menor tempo de contribuição; e da criação de uma fórmula de cálculo do benefício para o magistério, partindo de 61% para homens e 66% para mulheres e mais um ponto percentual para cada ano de contribuição.

O parlamentar baiano aposta que o texto original do governo não passa na Câmara, por causa da insatisfação da população, que protestou em todo o país, nesta quarta-feira (15), contra as mudanças nas regras previdenciárias. “Os brasileiros foram às ruas demonstrar a sua indignação com essa tentativa do governo de suprimir direitos da classe trabalhadora, após muitos anos de luta. O Parlamento precisa ouvir o povo e barrar essa famigerada reforma, que não resolve os gargalos da Previdência, impõe regras injustas e atinge duramente os professores”, disparou.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *