A bancada do PV votou contra o projeto que libera o homeschooling (educação domiciliar) no Brasil, apesar de o plenário ter aprovado ontem, 18, o texto-base do Projeto de Lei 3179/12, apoiado pela bancada aliada ao governo.

Para o líder da bancada verde, deputado Bacelar (PV-BA), a introdução do homeschooling é um atestado que o governo está passando de sua falência na Educação. “O ensino domiciliar é uma tragédia para a Educação do país. Ela anula o conhecimento coletivo e a socialização, limita o conhecimento e a visão de mundo do aluno, além de aumentar a desigualdade social”, disse o parlamentar.

Já para o deputado Aliel Machado (PV-PR), o homeschooling “é o conceito de não ter escola, é a mesma coisa de ser contra a escola. O PL defende a não importância da escola, tirando um direito da criança, enquanto o Plano Nacional de Educação nos mostra, em números, que o ensino em tempo integral é o caminho para o ensino de qualidade. A escola tem um papel social e protege as crianças”.

Aliel afirmou ainda, que o governo federal usa o projeto como uma cortina de fumaça para o momento de crise que o país vive.
A votação continua hoje, quando as emendas apresentadas ao PL serão analisadas em plenário. A bancada do PV continuará lutando contra o projeto, que representa um grave retrocesso na Educação do Brasil.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta