O processo de inscrição da rede municipal de Salvador é completamente informatizado e todas as 426 escolas são postos de matrícula

Cento e oitenta mil vagas estão sendo oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação de Salvador no processo da matrícula informatizada de 2013. Na manhã desta segunda-feira (07), o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, detalhou o processo, que começou no dia 26 de dezembro com a renovação dos alunos da casa, que será finalizada na próxima quinta-feira (10). Já na sexta (11) será iniciada a matrícula para os novos alunos. As aulas começam no dia 18 de fevereiro.

 O processo de inscrição da rede municipal é completamente informatizado e todas as 426 escolas são postos de matrícula. Sendo assim, os pais ou responsáveis podem se dirigir a qualquer unidade de ensino de Salvador para matricular o filho em qualquer escola. Além disso, as vagas podem ser acompanhadas em tempo real por meio do Mapa Digital da Educação – mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br – ferramenta de gestão pioneira no país, com informações detalhadas de todas as unidades da rede municipal de ensino.

Durante o encontro, o secretário anunciou a municipalização de nove escolas da rede estadual, o que significa que o ano letivo na rede municipal será iniciado com 435 escolas. Outra novidade para este ano é que, além das 171 escolas municipais que já são beneficiadas com o programa do governo federal Mais Educação, que amplia a jornada com a realização de atividades no contraturno em que o aluno estuda, três escolas vão oferecer educação em tempo integral.

As unidades que terão o novo sistema educacional – que estão em fase final de reconstrução e têm estruturas adequadas para abrigar os alunos durante todo o dia – são as Municipais Vale das Pedrinhas (Vale das Pedrinhas), Lagoa do Abaeté (Itapuã) e Pituaçu (Pituaçu). “Estamos preparados para implantar o programa. Os alunos vão chegar às 8 horas e sair da escola às 17 horas e nos vamos assegurar professores, material didático, merenda e toda infraestrutura necessária. As novas escolas vão contar com equipamentos de alto padrão, com quadra poliesportiva, sala de dança, biblioteca, laboratório de informática e padaria”, destacou Bacelar.

Confira o cronograma de matrícula:

  • Até 10 de janeiro – Renovação dos alunos da rede
  • 11 e 14 de janeiro – Alunos das escolas comunitárias
  • 15 a 16 de janeiro – Educação Infantil
  • 17 de janeiro – 1º ano do Ensino Fundamental
  • 18 e 21 de janeiro – 2º e 3º ano do Ensino Fundamental
  • 22 de janeiro – 4º e 5º ano do Ensino Fundamental
  • 23 de janeiro – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental
  • 24 de janeiro – Segmentos de Jovens e Adultos
  • 18 de fevereiro – Início do ano letivo

ASCOM-SME

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta