Quatro décadas de resistência à especulação imobiliária e contra a falta de espaços de lazer, esporte e integração social, o Campo do Marão passou por reforma completa e, neste sábado (19), as escolinhas de futebol inauguraram o novo gramado, em ato que contou com as presenças do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, deputado federal Bacelar, a deputada estadual Olivia Santana e o superintendente da Sudesb, Vicente Neto.

Foram investidos mais de R$ 1 milhão para revitalização do campo, recuperação de alambrado construção de vestiário, arquibancada, refletores e melhoria do acesso.

“Fortalecer o esporte e os espaços de integração social dos jovens têm sido uma preocupação do governo Rui Costa em todo estado”, pontuou Davidson.

Antigo frequentador da Boca do Rio, o deputado Bacelar conhece a história do campo e colaborou decisivamente com a reforma através de emenda parlamentar. “Salvador está em festa, esse é um templo de socialização das comunidades, que reforça a identidade do bairro com o esporte”, ressalta.

Luiz Mário Correia, presidente da Liga Esportiva da Boca do Rio reforça que o equipamento é um símbolo de Salvador. “Graças a esses amigos do esporte, o Campo do Marão está completamente revitalizado e entregue à população de Salvador”.

Para a deputada Olivia Santana, presente no início do processo de reforma, quando era a titular da pasta de Esporte, foi preciso disposição e vontade política para vencer a burocracia. “A legalização do terreno era um obstáculo, foi preciso trabalhar muito mas o população venceu’”.

A primeira etapa da recuperação do Campo do Marão foi entregue em agosto de 2020 com a presença do governador Rui Costa.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta