Sou deputado federal em segundo mandato, reeleito com quase 150 mil votos. Ocupo a presidência do Podemos na Bahia e confesso que minha paixão pela política é antiga.

Fui subsecretário de Administração da Prefeitura Municipal de Salvador por três anos. No período de 1985 a 1987, fui presidente do Mobral/Fundação Educar e Assessor Especial do Senado, de 1987 a 1992.

Dez anos depois, minha trajetória ganharia impulso com a eleição para a Câmara Municipal de Salvador. Ocupei quatro mandatos de vereador e cheguei à Presidência da Casa, em 1995.

Presidi o Instituto de Previdência Social de Salvador (IPS) por dois anos (2001-2003), período em que lutei pela ampliação da assistência ao idoso, através de grupos de convivência, com implantação de programas sociais e culturais. Trabalhei para modernizar a rede de assistência médica e odontológica para beneficiar servidores aposentados e pensionistas.

Destaque na Assembleia Legislativa/Bahia– Nas eleições de 2006, comunidades de bairros periféricos onde sempre atuei me elegeram deputado estadual. Já no primeiro ano como deputado, passei à liderança  e presidente estadual do partido, antigo PTN.

Na Assembleia Legislativa, fui vice-líder da Bancada de Oposição, cargo que ocupei até 2009, e titular das Comissões de Educação; Segurança Pública e Direitos Humanos; e da Promoção da Igualdade. Tive a honra de ser eleito pela imprensa baiana como Destaque Parlamentar do ano de 2009.

Secretaria de Educação – Em 2010, renovei o mandato de deputado estadual e me licenciei para assumir a Secretaria de Educação de Salvador, cargo que ocupei até 2013. Meu lema sempre foi Educação em Primeiro Lugar e, na secretaria, nossa gestão foi reconhecida pela competência e inovação, priorizando a qualidade do ensino na rede municipal e a valorização dos professores, que conquistaram os melhores salários da história da categoria.
Congresso Nacional – Em 2014, retomei o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e resolvi traçar uma caminhada maior. Como deputado federal pelo Podemos, com mais de 95 mil votos, cheguei à Brasília. Na Câmara dos Deputados,  tenho trabalhado pela implantação de um ensino público de qualidade.

Saber que nossa responsabilidade aumenta a cada pleito, nos dá ainda mais motivação. Nas últimas eleições, fui avalizado por 149.274 mil eleitores de Salvador e todo estado.

Acredito que tudo isso é resultado de um trabalho sério, dedicado às comunidades e aos temas que defendo, ao longo desses anos.

Por isso, novamente, assumi a titularidade da Comissão de Educação. Fui escolhido, para presidir a Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, sou vice-líder do partido e da minoria na Câmara.

A luta contra a violência que afeta os jovens negros, a defesa de todo modelo de família e a atração de novos investimentos para a Bahia também são minhas bandeiras. Por isso, lancei a Frente Parlamentar em defesa da Aprovação da Criação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, que tem capacidade de gerar mais de um milhão de empregos diretos e indiretos e arrecadar mais de R$ 20 bilhões/ano.

Fechar Menu