Na Semana Nacional do Trânsito, o líder do PTN na Câmara, deputado federal Bacelar (BA), fez um apelo aos parlamentares, na terça-feira (22), pedindo urgência na votação do projeto de lei que tipifica como infração de trânsito o transporte de crianças menores de 11 anos em motocicleta, motoneta ou ciclomotor.

Bacelar falou sobre o quadro alarmante de acidentes de trânsito no país. “O trânsito faz mais vítimas do que a guerra. O Brasil está em 5º lugar no número de mortes em acidentes no mundo ”, ressaltou.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 40 mil pessoas perderam a vida nas estradas brasileiras em 2013 e as principais vítimas são os motociclistas, que correspondem a 29% das mortes.

O parlamentar disse ainda que as vítimas de trânsito representam o maior índice de despesas no SUS.  “São 20 mortes por 100 mil habitantes. Todos os dias, famílias são destruídas por irresponsabilidade no trânsito. Os principais motivos dos acidentes são embriaguez, excesso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. Nós temos que aproveitar o momento de discussão e colocar esse assunto como prioridade. Temos que refletir não só durante esta semana, mas todos os dias”, finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta