twitter-jcbO ex-prefeito de Camaçari José Eudoro Reis Tude (PTN) recebeu ontem à noite, a Comenda Dois de Julho, das mãos do deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), numa das mais concorridas sessões que já houve na Câmara Municipal de Camaçari. A Comenda, indicação de Bacelar, é outorgada pela Assembleia Legislativa da Bahia a personalidades com relevantes contribuições no âmbito político e administrativo.

Durante a sessão, Tude foi aplaudido diversas vezes. A sessão contou com a presença de diversas autoridades como o presidente estadual do PMDB Geddel Vieira Lima, e do PTN Maurício de Tude; do deputado estadual Bruno Reis, que presidiu a sessão, dos presidentes do PTB Waldy Freitas; do PSDB Harrisson Freitas; do PMDB Osvaldino e dos vereadores Zé do Pão, Cecé Abreu e João da Galinha (Camaçari; Toinho Carolino (Salvador) Aline (Lauro de Freitas) Tota Rios e Tarsio almeida (Entre Rios e do ex-deputado Filadelfo Neto, além de centenas de pessoas que lotaram o plenário da Câmara de Camaçari.

Tude foi saudado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima que disse que não podia se furtar em comparecer à festa de um contemporâneo de Câmara dos deputados, já que, além de aclamado como “maior prefeito de Camaçari”, cargo exercido por três mandatos, também foi deputado federal e estadual, presidente da Conder, da Decasa, entre outros órgãos de desenvolvimento e urbanismo. O deputado Bruno Reis (PMDB), levou o abraço do prefeito de Salvador ACM neto, e leu uma carta do ex-governador Paulo Souto parabenizando Tude pela homenagem e levando um abraço aos amigos de Camaçari.

Maurício de Tude ressaltou que a comenda outorgada pela Assembleia Legislativa já havia sido entregue a Tude pelos camaçarienses que o aclamam como “prefeito do século” e grande modernizador de Camaçari, preparando-a para ingressar no século XXI. Os vereadores Zé do Pão e Cecé Abreu, ambos de Camaçari, além de conduzirem Tude ao Plenário, destacaram as ações que, como prefeito, desenvolveram a cidade.

Bacelar, por sua vez disse que a homenagem a Tude era extensiva a todo homem público empreendedor e preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população.

“Só pelo currículo deste grande homem público, podemos perceber a grandiosidade de seus atos e sua percepção visionária e de brilhante administrador – Tude, à frente da prefeitura de Camaçari ou nos órgãos ou cargos públicos, sempre foi dedicado, competente e demonstrou uma grande preocupação com o dia a dia da população e com suas ações, revolucionou a vida do camaçariense”, enfatizou Bacelar. De acordo com o deputado, com Tude à frente da prefeitura, a população tinha mais empregos, transportes, educação, saúde e segurança pública de qualidade. “Bem diferente da situação que vemos hoje, quando Camaçari figura entre as cidades mais violentas da Bahia, com baixos índices educacionais, uma saúde de péssima qualidade, o povo reclamando da baixa qualidade dos transportes e do desemprego. Camaçari, nos tempos do PT, deixou de ser aquela cidade atrativa para os grandes empreendimentos”, lamentou Bacelar.

“Felizmente, a Bahia já percebeu que não quer mais as forças do atraso e que Tude de volta, assim como quer Paulo Souto para transformar a Bahia e o ministro Geddel Vieira Lima para ser a nova voz dos baianos no Senado da República, devolvendo-nos o protagonismo das ações em todo o Norte e Nordeste brasileiros, fazendo com que tenhamos de novo orgulho de sermos brasileiros, baianos e camaçarienses”, defendeu o parlamentar. “Esta, portanto, não é uma homenagem apenas ao prefeito, deputado federal e deputado estadual José Tude, mas a todos os homens públicos que dedicam sua vida a transformar a vida de cada cidadão em algo cada vez sempre melhor”, concluiu.

Emocionado, Tude, que recebeu a comenda das mãos da mulher Iara e da filha Márcia, agradeceu a honaria e dividiu o momento com todos os camaçarienses. “Este é um dia especial porque é quando também comemoramos o Dia da Família e divido essa homenagem com toda família de Camaçari. Ele contou que iniciou na vida pública em 1985 através do vereador Amélio Batista, pai de Bacelar e da professora Joanice Bacelar mãe do parlamentar, quando se candidatou a primeira vez a prefeito de Camaçari, sem conseguir lograr êxito.

“Mas nunca desisti e hoje posso dizer que, depois de tantos anos, me reencontro com os filhos do vereador Amélio Batista e Professora Joanice Bacelar num momento grandioso em minha vida pública, recebendo a mais alta honraria da Assembleia Legislativa para comemorar um novo momento para Camaçari e para toda a Bahia que, em breve iremos experimentar. Muito obrigado a todos”, concluiu Tude.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta